Você já ouviu falar em mini wedding? Ou já pensou em fazer um e está em dúvida?
Quer subir no altar com estilo e ainda começar a vida a dois com tranquilidade financeira. Por estes motivos, o mini-weddingestá em alta, trazendo aos noivos a possibilidade de imprimir uma identidade mais pessoal ao evento, tornando cada momento único.
Vamos listar aqui alguns motivos e mostrar porque ele está ficando tão em alta aqui no Brasil!
1 – Festa intimista
Esta festa para, no máximo, 100 convidados e em local familiar, caiu no gosto dos jovens casais. A ideia é fazer uma comemoração aconchegante na casa de praia ou sítio da família e criar um ambiente intimista para a celebração.
2 – Planejamento rápido
Um dos diferenciais é o tempo de preparo, em dois meses é possível planejar tudo. Por ter um número reduzido de convidados, os noivos podem se atentar aos detalhes e colocar ainda mais coisas no casamento. Ou até mesmo realizá-lo fora do Brasil.
3 – Redução de custos
Entre as vantagens do mini-wedding está a economia: em uma festa para menos convidados, os noivos podem investir em um cardápio mais elaborado, lembrancinhase outros detalhes da festa. Como tudo é personalizado, os valores acabam variando bastante de casal para casal. Alguns optam por fazer a sua própria decoração; outros, querem um evento mais simples e aconchegante e ainda há aqueles que não abrem mão do glamour.
4 – Participação ativa do casal
Com uma festa menor, tanto a noiva quanto o noivo se envolvem ativamente na preparação do casamento, cuidando de cada detalhe e deixando a celebração com a cara dos dois. Além disso, com um mini-wedding, os noivos tem mais tempo para aproveitar o evento e curtir cada momento com os poucos convidados.
5 – Trajes adaptados
Cerimônias de casamento intimistas pedem um look elegante e adequado à ocasião. O vestido de noiva não precisa necessariamente ser confeccionado para esse momento. É possível adaptar peças e modelos, conforme o estilo e gosto da mulher.
6- Lista de convidados restrita
Neste tipo de evento, a lista de convidados é o primeiro item a ser fechado, depois o local, buffet e toda estrutura que envolverá a celebração. Uma dica importante é: não fiquem com vergonha por não ter conseguido convidar todos que vocês conhecem! As pessoas precisam entender que o casamento é a realização do sonho do casal e não dos convidados.
7 – Melhores momentos para recordar
Mesmo em um mini-wedding, os noivos devem investir em bons fornecedores de foto e imagem para guardar estes momentos especiais pelo resto da vida. Para animar a festa, bandas menores, com três integrantes ou ainda um DJ para tocar só as músicas favoritas do casal. “Assim como nas festas de casamento tradicionais, o ideal é contratar um bom assessor de casamento para planejar todos os detalhes e fases da organização.
8 – Você pode optar por lugares mais inusitados
Quem nunca sonhou com um casamento em um lugar diferente, que seja a sua cara?! Porém, sabemos que alguns lugares já são descartados porque não conseguem suportar o número altos de convidados. Porém, a lista enxuta do mini weddingacaba aumentando seu leque de opções de lugares inusitados.
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida entre em contato conosco.
Adoraremos ter uma conversa com vocês!!! :)