Uma vez pais de cachorro, sempre pais de cachorro! Só quem tem pet entende essa relação de amor incondicional. Mas o fato é que para muitas pessoas o pet acaba assumindo um papel de filho e acompanha seus donos em passeios a shoppings, parques e demais estabelecimentos pet friendly. E por que não participar do casamento dos seus donos?
Se você vai se casar e está pensando em ter a participação especial do seu pet na cerimônia, confira essas dicas:
Como é o temperamento do seu pet?
Sem dúvidas essa é a parte mais importante na decisão. Ele precisa ser sociável e gostar de estar com várias pessoas. Também é importante saber como se comporta com pessoas desconhecidas em locais novos.
Converse como os responsáveis pelo local da festa
O importante é conversar para conhecer as regras do local e saber se é um ambiente seguro para o seu filho de quatro patas. Certifique-se de que tudo esteja de acordo para que ele se sinta bem no dia do casamento.
Como vai ser a participação do pet no casamento?
Saber de que forma o cãozinho vai participar do casamento vai ajudar você a definir toda logística de quem vai guiá-lo, onde vai ficar durante a festa e se precisará ser adestrado.
Frequente o local da festa com o seu pet
Leve seu cãozinho algumas vezes no local onde o casamento será realizado. Deixe que corra pelo gramado para se acostumar com o ambiente. Aproveite para ensaiar a entrada dele.
Quem vai levar o pet para casa?
Quando a cerimônia acabar, o ideal é que o cachorrinho seja levado para casa para não ficar estressado. Embora seja um animal tranquilo, música alta e muitas pessoas acabam deixando-o inquieto. Por isso, já combine com quem ficará essa missão antes do grande dia chegar.